Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

FOLHA RECORRE E DIZ QUE NÃO QUER SABER DE MARCELA, MAS DE TEMER

A Folha de S.Paulo recorreu da decisão do juiz do juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília, que, a pedido de Marcela e Michel Temer, proibiu o jornal de cobrir a investigação sobre um hacker acusado de clonar o celular de Marcela e chantagear o casal.
Na petição, o jornal do empresário Otávio Frias Filho argumenta que o que está em jogo não é a intimidade de Marcela, mas a conduta de Temer. O hacker ameaçou divulgar um áudio que, segundo ele, colocaria o nome de Temer "na lama", caso não recebesse R$ 300 mil. No áudio, Marcela fala com seu irmão sobre um publicitário que faria a "parte baixo nível" do marido. Ela se referia a Arlon Viana, hoje assessor especial de Michel Temer.
Na petição, a Folha afirma que o caso abordado "não trata questão desimportante". "Não divulga fofoca ou busca atender à curiosidade geral acerca da vida dos poderosos. Os fatos divulgados não dizem respeito à intimidade da agravante, ao contrário do que sustenta a petição inicial, mas se referem a suspeita lançada ao Presidente da República". "Tratando-se de assunto público e relativo à Presidência da República, por qual razão não poderiam ter sido divulgadas as informações?", questiona o jornal.
"A informação trazida à tona, e que motivou a publicação, é de que o conteúdo hackeado, segundo consta dos autos da ação penal, poderia potencialmente atingir o presidente da República", diz ainda.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/280187/Folha-recorre-e-diz-que-n%C3%A3o-quer-saber-de-Marcela-mas-de-Temer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário