Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

DEFESA DE LULA DIZ QUE MORO FAZ “PERGUNTAS DE INQUISIDOR”

A defesa do ex-presidente Lula afirmou nesta segunda-feira 13 que o juiz Sérgio Moro faz "perguntas de um inquisidor". A declaração foi feita durante depoimento do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, testemunha de defesa de Lula na ação sobre o triplex do Guarujá.
Moro questiona Gabrielli sobre se ele não sabia o motivo da substituição de Nestor Cerveró por Jorge Zelada na Diretoria Internacional da estatal em 2008. Gabrielli respondeu que a troca foi uma decisão do Conselho Administrativo, a partir de uma solicitação do governo.
Gabrielli declarou que as questões partidárias não chegavam ao conselho e que ficou sabendo pela imprensa que Zelada era um nome indicado pelo PMDB. Moro insistiu no assunto, questionando se Gabrielli não havia sequer questionado o motivo da troca.
A defesa de Lula interrompeu então o questionamento e disse que havia limites para as perguntas. "É a quinta pergunta. Ele já respondeu". Moro pediu respeito ao advogado, e disse que estava fazendo as perguntas, "não induzindo a testemunha".
O advogado rebateu que as perguntas de Moro eram "perguntas de um inquisidor, e não as perguntas de um juiz".
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/280146/Defesa-de-Lula-diz-que-Moro-faz-%E2%80%9Cperguntas-de-inquisidor%E2%80%9D.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário