Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PGR SE UNE A DEZ PAÍSES PARA DESTRUIR A ODEBRECHT

247 - A PGR (Procuradoria-Geral da República) se uniu a autoridades de outros dez países para acabar de enterrar a Odebrecht, uma das maiores empresas do Brasil. Procuradores-gerais e fiscais-gerais assinaram nesta quinta-feira (16) em Brasília um acordo que estabelece a criação de equipes para investigar supostos crimes cometidos pela empreiteira e que tenham relação com a Operação Lava Jato.
As informações são de reportagem do G1.
"Assinaram nesta quinta a Declaração de Brasília Sobre a Cooperação Jurídica Internacional Contra a Corrupção os representantes dos ministérios públicos dos seguintes países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana e Venezuela.
No documento assinado pelos procuradores, eles afirmam que 'desmantelar' a corrupção internacional 'fortalece a institucionalidade, propicia um ambiente econômico favorável e outorga legitimidade ao sistema democrático.
'[Os procuradores decidem] assumir o compromisso de brindar-se com a mais ampla, célere e eficaz cooperação jurídica internacional no caso Odebrecht e no caso Lava Jato, em geral. [...] Promover a constituição de equipes conjuntas de investigação, bilaterais ou multilaterais, que permitam investigações coordenadas sobre o caso Odebrecht e o caso Lava Jato", diz trecho do documento'.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/280861/PGR-se-une-a-dez-pa%C3%ADses-para-destruir-a-Odebrecht.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário