Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2017

CHAPA-BRANCA, FOLHA DIZ QUE BRASIL, COM SEGUNDO MAIOR ROMBO DO MUNDO, TEM CONTAS FISCAIS SOB CONTROLE

247 – A reportagem de capa da Folha de S.Paulo neste sábado 18 cumpre seu papel chapa-branca logo em sua primeira linha, ao dizer que o Brasil, sob o governo Temer, "tem inflação e os gastos públicos sob controle".
Por esse motivo, mais "a reforma da Previdência em curso", diz o jornal, "o governo decidiu acelerar um pacote de medidas que, se implementadas como planejado, poderão atrair R$ 371,2 bilhões em investimentos ao longo de dez anos e dar mais impulso à economia".
A reportagem da Folha sai quatro dias depois da divulgação de um estudo do Credit Suisse que aponta que o rombo nas contas do setor público brasileiro só perderá para o Venezuela entre 2015 e 2018 e que, sem impostos, o Brasil não poderá controlar a dívida.
"De acordo com o banco, a recente adoção de um teto para limitar a expansão dos gastos do governo e a possível aprovação da reforma da Previdência serão insuficientes para evitar esse cenário", informou a própria Folha ao reproduzir o estudo na última terça-feira 14.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/281039/Chapa-branca-Folha-diz-que-Brasil-com-segundo-maior-rombo-do-mundo-tem-contas-fiscais-sob-controle.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário