Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2017

JANIO DE FREITAS DIZ QUE O CRIME COMPENSA PARA OS DELATORES

REUTERS/Rodolfo Buhrer Paraná 247 – O colunista Janio de Freitas avalia que o crime compensa para os delatores da Operação Lava Jato, em especial operadores financeiros. Leia abaixo um trecho da sua coluna:
O marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura, foram agora condenados a oito anos e quatro meses de prisão. Receberam em conta na Suíça US$ 4,5 milhões, pagamento parcial pelo trabalho na campanha de Dilma/Temer. O pagador, Zwi Skornicki, representante do estaleiro Keppel Fels, deu como origem do dinheiro um desvio no contrato, com a empresa Sete, de construção de plataformas ou sondas para a Petrobras. Participantes também do desvio, no lado da Sete, Edson Vaz Musa e João Carlos de Medeiros Ferraz.
Condenados os três por Sergio Moro. Skornicki a 15 anos e meio, cumpridos assim: entrega US$ 23,8 milhões de desvios vários, não sai de casa até o fim da semana que vem, e depois só ficará lá à noite e nos fins de semana por um ano. Vaz Musa recebeu oito anos e dez meses de prisão, transformados em permanência no doce lar durante os fins de semana por dois anos. E Medeiros Ferraz, condenado a oito anos, teve-os igualados a "serviços comunitários", só.
Quem recebeu o dinheiro, sem participar da trama, é condenado a oito anos e quatro meses. Quem operou o desvio criminoso de um excedente ilegal contra a Petrobras, e com esse dinheiro fez um pagamento também ilegal, esses são premiados: vão para casa e para as ruas.
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/278677/Janio-de-Freitas-diz-que-o-crime-compensa-para-os-delatores.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário