Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

INDICAÇÃO DE MORAES PARA STF ATENDE A INTERESSES POLÍTICOS, DIZ LÍDER DO PT

Pernambuco 247 - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse ser “preocupante” a indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (PSDB), para compor o Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga deixada pelo falecido ministro Teori Zavascki. Para Humberto, a escolha de Moraes é "ruim para o País" e atende a "interesses políticos".
"Como ministro, por mais de uma vez, Alexandre de Moraes deu demonstrações de não conseguir gerir a segurança pública brasileira. Foi assim quando estourou a crise penitenciária, que acabou com mais de 100 mortes nos presídios brasileiros, cidades sitiadas e muita dor e sofrimento para centenas de famílias. Como alguém que fracassou na segurança vai ser indicado para o Supremo?", questionou o senador.
Humberto também lembrou de ações "desastrosas" do ministro na área de direitos humanos. "Desde antes de assumir o ministério, Alexandre de Moraes vem recebendo críticas de movimentos sociais por tentar criminalizar atos e protestos contra o governo do qual ele faz parte. No período que esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ele ficou conhecido por defender a truculência da PM. No governo Temer, operou o desmonte dos direitos humanos", afirmou.
Humberto disse que a indicação de Moraes pode prejudicar a isenção da Suprema Corte, já que o ministro é filiado ao PSDB desde 2015. "O ministro é filiado a um partido político que, inclusive, é alvo de investigação e faz parte do governo Temer, que está completamente comprometido na Lava Jato. Não tem nenhum tipo de isenção para julgar questões importantíssimas para o País", afirmou o senador.
*Com informações da Assessoria de Imprensa.
http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/278882/Indica%C3%A7%C3%A3o-de-Moraes-para-STF-atende-a-interesses-pol%C3%ADticos-diz-l%C3%ADder-do-PT.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário