Na manhã desta quarta-feira (4), a Câmara Municipal de sobral esteve reunida para formação de uma Comissão de Ética que deverá apurar denúncia formulada pelo Blog Sobral de Prima, de que o suplente de vereadores Claudio Gil (PSB), atualmente cumprindo mandato de vereador, teria negociado sua vaga de primeiro suplente com o farmacista Rodolfo Basílio, diante de uma possível licença do vereador Luciano Feijão. Que por sinal, não se concretizou.
Abertos os trabalhos, o presidente da Casa, João Alberto Adeodato Júnior, promoveu a eleição dos três edis que formariam a Comissão de Ética. Escolhido, Itamar Ribeiro (PSB), Zezão Ibiapina (PP) e Adauto Arruda (PP) se reuniram em separado. Itamar ficou presidente. Zezão relator e Adauto Arruda será uma espécie de consultor.
De volta ao Plenário 5 de Julho, a Comissão tomou sua primeira decisão. Convocar o radialista Armando Costa, editor do Blog Sobral de Prima, primeiro a publicar a denúncia, para que ele possa prestar esclarecimentos sobre o teor das denúncias. A reunião acontecerá nesta quinta-feira (5), a partir das 9h, na Câmara Municipal.
DETALHES
Além das atas que deverão ser produzidas, relator Zezão Ibiapina (PP) quer deixar todos os depoimentos ouvidos pela Comissão gravados e filmados.
- Vereador Claudio Gil esteve durante todo o tempo no Plenário 5 de Julho, e demonstrou muita tranquilidade com toda a situação.
- Comissão de Ética é dotada de plenos poderes. Poderia ter afastado de imediato o vereador acusado, mas preferiram não fazê-lo. Os poderes são tantos, que até o prefeito municipal pode ser chamado para dar esclarecimento, caso a Comissão entenda como necessário.
- Vereadores Junior Balreira e Zé Vytal não compareceram a sessão. Balreira enviou justificativa datada ainda do mês de dezembro. Vytal não justificou, mas ligou para o diretor da Casa, Gilmar Bastos, querendo saber detalhes da sessão.
- Delegado do Sindicato dos Radialistas, Araújo Parcelle, colocou o advogado do Sindicato, Thyago Donato, a disposição de Armando Costa.
- Armando Costa mostrou aos vários radialistas, jornalistas e blogueiros, dentre eles EU, o documento que lhe foi enviado anonimamente. Vi e digo: é o documento original, está assinado e reconhecido firma da assinatura do vereador Claudio Gil.
Do Blog Sobral em Revista do amigo do Rubens Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário