Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Guarany vence o Itapipoca no estádio do Junco

 

 

O Guarany de Sobral enfrentou na noite de ontem do estádio do Junco o Itapipoca em jogo válido pela quarta rodada do certame cearense. O jogo parecia ser bem fácil, pelo fato do Cacique do Vale está jogando em casa. E foi o Guarany que criou a maioria das jogadas de gol durante todo o jogo, mas esbarrava nas finalizações de seus atacantes.
Primeiro tempo
O Jogo demonstrava deste o primeiro minuto que o Guarany iria encontrar um adversário fácil pela frente. Na primeira volta do ponteiro surge uma grande jogada de gol, o lateral direito Fernandes cobra falta e a bola para nas mãos do arqueiro Eufrásio. Aos sete minutos foi a vez de Rodrigo Santos buscar o caminho do gol, tentou colocar no canto direito de Eufrásio obrigando-o a fazer grande defesa. Outros lances de perigo foram surgindo. Cristiano Alagoano recebeu livre e bateu cruzado. Eufrásio foi mais rápido e colocou para escanteio. Na jogada seguinte Juninho Cearense, completa jogada numa cobrança de tiro de canto feito pelo lateral direito Fernandes. Outra boa defesa do goleiro Eufrásio.
O Itapipoca até tentou surpreender o time da casa nas jogadas de contra ataques, mas não conseguia furar o bloqueio montado pelo técnico Adelmo Soares. A única vez que o Itapipoca foi ao ataque, o relógio já marcava 38 minutos, num chute a queima-roupa, Marcelo Silva fez a defesa. Termina o primeiro tempo, zero a zero.
Segundo Tempo
As duas retornam sem nenhuma alteração. O Cacique do Vale continua no mesmo ritmo que terminou a etapa inicial, buscando as jogadas de linha fundo. Aos dois minutos numa dessas jogadas, veio um cruzamento na área do arqueiro Eufrásio e o atacante rubro-negro Carlos Henrique consegue subir mas que todo mundo e de cabeça coloca no canto direito, balançando as redes do Itapipoca. Guarany 1 a 0. Na sequencia aos 9 minutos o Guará teve outra grande chance de ampliar numa jogada de linha de fundo, veio o cruzamento e Cristiano Alagoano chutou rasteiro, obrigando Eufrásio a se esticar todo. Na sequencia Eufrásio se machucou e não teve como continuar sendo substituído por Evanderson.
O técnico Milton Fernandes, procurando dar mais movimento, resolveu sacar o atacante Zé Carlos. No seu lugar entrou Felipe Alemão e trocou Renato Bruno por Betinho. No Guarany ao 22 minutos foi a vez do técnico Adelmo Soares colocar Rinaldo no lugar Juninho Cearense.
As mudanças não mudou a história do jogo e Guarany continuou domingo na partida. Em mais uma jogada de arrancada os jogadores do o Guarany num lance de contra ataque a liberdade de fazer triangulação dentro da área protegida pelo arqueiro Evanderson que acabou fazendo boa defesa. Aos 28 minutos foi a vez de Rinaldo aparecer no comando de ataque, cruzou mais ninguém apareceu para completar. Adelmo Soares, ainda aproveitou para mexer. Colocou Mexerica no lugar de Paulinho Mossoró, e Marcos Cucaú, no lugar de Carlos Henrique que antes de sair ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador para 2 a 0. Rinaldo veio a linha de fundo pela direita, cruzou na medida para Carlos Henrique completar entre dois jogadores do Itapipoca.
O Cacique do Vale criou outras situações de gol, fazendo com que o goleiro Evanderson fizesse inúmeras defesas. Mas a partida terminou em 2 a 0. O Guarany volta a campo na quinta-feira, para enfrentar o Ferroviário. O jogo acontece as 20h20, no Juncão.

Postado por WILSON GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário