Pedro José Philomeno Gomes (PSDB) já se encontra recolhido novamente na Delegacia de Capturas e Polinter, em Fortaleza.
Após cinco dias desfrutando da concessão do habeas corpus, o prefeito afastado do município de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes(PSDB), voltou preso para as dependências da Delegacia de Capturas e Polinter, em Fortaleza. O desembargador Francisco Darival Bezerra Primo, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), revogou a liberdade provisória de Pedro José nesta quarta-feira (11).
O desembargador Dorival Bezerra havia determinado na última segunda-feira (9) que o Juízo da Comarca de Pacajus providenciasse o imediato recolhimento de Pedro José Philomeno Gomes ao cárcere, já que a defesa havia conseguido a soltura do acusado no último dia 29 de dezembro, através do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler.
Como o prefeito afastado também havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma, no dia 15 de dezembro, Pedro José Philomeno Gomes, não foi solto imediatamente. Após um novo recurso, desta vez junto ao STJ, o chefe do executivo municipal acabou sendo beneficiado com a liberdade provisória, através do habeas corpus.
No entanto, o desembargador Dorival Bezerra, atendendo ao pedido do Ministério Público Estadual revogou a decisão dada pelo desembargador Cléccio Aguiar de Magalhães, a qual concedia habeas corpus a Pedro José Philomeno Gomes. Em consequência disso, fica mantida a decisão anterior que decretava a prisão do prefeito afastado.
O prefeito afastado é acusado de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário