Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Túnel é encontrado em presídio do interior

Dois buracos que levavam a um túnel de 40 centímetros de diâmetro foram descobertos às 20 horas de ontem na Penitenciária Industrial Regional do Cariri. De acordo com o major Paulo Hermann Macêdo durante o dia, a Polícia recebeu várias ligações anônimas a respeito de uma suposta fuga. “Os policiais ficaram apreensivos e então decidimos realizar uma vistoria no presídio com apoio do Batalhão e da 2a Companhia de Policiamento de Guarda (CPG)”.
O major explicou que no banheiro da Vivência 04 um dos buracos foi encontrado, enquanto o outro estava situado em uma fábrica desativada utilizada como cela. Foram encontrados seis ventiladores ao longo do túnel escavado. Segundo o major Macêdo, ainda na noite de ontem cerca de 60 presos iriam deixar o presídio. “O túnel já tinha alcançado a muralha da penitenciária e era bastante extenso”.Atualmente a Pirc abriga 450 presos, divididos em 70 homens em 50 vivências.
Até às 21 horas de ontem, 90 policiais realizavam a recontagem dos detentos e o túnel ainda não havia sido periciado. Os agentes penitenciários que estavam em greve voltaram as atividades anteontem naquela unidade prisional. Conforme relatou o major, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) assumiu a administração total da Pirc no último dia 31 de outubro, já que antes, uma empresa terceirizada era a responsável através de uma parceria com a Sejus. (O Estado).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário