Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Açude Taquara obra está paralisada há 15 dias

Cariré. As obras de construção da barragem do Açude Taquara, no município de Cariré, distante 260km de Fortaleza, foi iniciada em abril deste ano, mas estão paralisadas há mais de 15 dias. Segundo Márcio André, da Construtora Fidens – Engenharia S.A, responsável pela supervisão e construção da obra, dos 550 operários que ocupavam o canteiro da barragem, apenas 11% continuam em atividades. Os demais foram demitidos sem previsão de serem reaproveitados. “Esperamos que em um prazo de 90 dias a situação esteja regularizada e os trabalhos retomados”.
André informa que o principal motivo para demissão dos operários foi por falta de recursos para o projeto. “O governo não nos repassou a segunda parcela do valor destinado à construtora, por esse motivo, a obra está parada. O único setor em atividade é a britadeira”, assegurou André.
José Frota de Sousa, um dos três engenheiros responsável pelo trabalho de campo e que administra o escritório do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) na região, órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, reforça a informação dada por Márcio André de que a suspensão se deu por falta de repasse de recursos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário