Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Detran flagra motorista em blitze

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) divulgou, ontem, que 90 motoristas foram flagrados com concentração de álcool no sangue acima do permitido por lei, mesmo estando dirigindo. Os flagrantes ocorreram entre os dias 13 e 16 de novembro, durante blitze realizadas pelo Detran em Fortaleza e outras 13 cidades da Região Metropolitana. Com isso, sobe para 505 o número de pessoas flagradas conduzindo veículos depois de terem consumido bebida alcoólica em todo o Estado.
Os motoristas foram notificados e vão responder a processo. Se forem condenados, terão a Carteira Nacional de Habilitação suspensa e terão que pagar multa de R$ 957,50, conforme determinação da Lei Seca, instituída em junho deste ano.No período de 4 de julho a 16 de novembro, o Detran estadual realizou 5.701 exames com bafômetros. O órgão conta atualmente com 52 desses aparelhos, além de 20 equipes de fiscalização realizando operações de quinta-feira a domingo. Já nos demais dias, são seis equipes diárias nas ruas.
Dos 505 motoristas notificados, 140 foram detidos, sendo 21 deles somente neste último fim de semana. No Interior, Juazeiro do Norte lidera o número de motoristas notificados por beber e dirigir, num total de 51. Em seguida, vem Ubajara e Iguatu, com 20 notificações de motoristas cada.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário