Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Prefeito eleito de Senador Sá tem candidatura cassada

Senador Sá. O juiz da 45ª zona eleitoral, Fernando Teles de Paula Lima, cassou os direitos políticos do prefeito eleito de Senador Sá, Alex Sandro Rodrigues. Caso o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) acate a decisão tomada pelo juiz, Alex Sandro poderá não assumir em janeiro de 2009. Em seu pronunciamento, o juiz, que presidiu a eleição municipal daquele município, acatou a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), feita pelo promotor Irapuã Diniz Júnior, que condena o gestor por uso de bem público, durante o pleito eleitoral de 2008.
A decisão ainda se encontra na 1ª instância, cabendo recurso no TRE.A decisão do juiz atinge, ainda, o candidato a vice-prefeito, César Alves de Sousa, atual presidente da Câmara de Vereadores, além dos candidatos eleitos a vereador José Vilame Marques, Maria do Carmo Araújo, Regina Lúcia Vasconcelos Cordeiro, Antônio Pereira, Francisco Jairo Carneiro de Carvalho, Francisco Marques Sampaio, José Aurélio Leitão.
Outra decisão tomada pelo juiz Fernando Teles foi contra o candidato que ficou em segundo lugar, José Rui Nogueira Aguiar, atual prefeito da cidade e que tentava a reeleição, e sua vice, Maria Aila Muniz, que teriam se apropriado do uso da campanha de vacinação e de servidores público em favor de suas campanhas. Rui Aguiar teve a candidatura impugnada no período eleitoral, apelou para o TRE e ainda não obteve resultado do processo.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário