Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Justiça suspende concurso do Cefet- CE

A Justiça Federal suspendeu, ontem, a realização do concurso público para servidores técnico-administrativos do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (Cefet-CE). A liminar foi concedida a pedido do Ministério Público Federal no Ceará.O MPF-CE argumenta que a comissão organizadora do certame não estabeleceu reserva de vagas para candidatos portadores de necessidades especiais, indo de encontro à determinação constitucional.
O procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça, autor da ação civil pública, teve os argumentos reconhecidos pela juíza federal Débora Aguiar da Silva Santos. Ela determinou a suspensão temporária do andamento do concurso, especialmente as provas previstas para os dias 30 de novembro, próximo domingo, e 7 de dezembro de 2008.
A liminar também estabelece que seja estipulada a reabertura de um prazo de inscrições, conferindo aos portadores de necessidades especiais o direito à inscrição. O Cefet também fica obrigado a promover a ampla divulgação dessas informações nos meios de comunicação do Estado do Ceará.
O diretor-geral em exercício do Cefet-CE, Virgílio Araripe, disse que ainda não recebeu comunicação oficial da suspensão do concurso e que só depois de tomar conhecimento da liminar é que poderia dar uma posição oficial. Questionado sobre a ausência de reserva de vagas para portadores de necessidades especiais, ele se limitou a dizer que o edital seguiu todas as normas constitucionais. Ele ressaltou que a instituição vai trabalhar para manter as provas na data prevista, para não prejudicar os candidatos. (Diário do Nordeste).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário