domingo, 23 de abril de 2017

Odebrecht pagou marqueteiro de Aécio que criou O Antagonista

Posted by eduguim on 19/04/17
delação
Nunca dei bola para O Antagonista – um site que, na verdade, seria pilotado por três sujeitos, conforme a foto que emoldura o site. Conheço um deles, Diogo Mainardi, que trabalhava na Veja na função de falar mal de Lula e do PT. Os outros dois não sei quem são.
Porém, esse site vem me dando muita atenção. Muita mesmo. Antes de escrever este post fiz uma busca por lá e fiquei surpreso ao descobrir que fui citado nominalmente no Antagonista por incríveis 29 matérias.
Outras vezes fui citado indiretamente, como “blogueiro petista” ou como “blogueiro ligado ao Brasil 247”, mas não incluí citações indiretas nessas 29 citações supracitadas. São dezenas de citações. Esse Antagonista é meu “fã” e eu não sabia.
Vale explicar que não sou nem blogueiro petista nem ligado ao Brasil 247. Sou filiado ao PC do B mas o partido não tem a menor ingerência no que publico. E muito menos o PT.
As citações que você vai ler a seguir são mentirosas, infamantes, caluniosas, difamadoras e injuriosas. Todas elas.
Seguem os links
http://www.oantagonista.com/posts/saio-da-vida-para-entrar-num-blog
http://www.oantagonista.com/posts/o-vazador-vaza-a-prisao-de-lula
http://www.oantagonista.com/posts/o-pedido-de-asilo-de-lula
http://www.oantagonista.com/posts/quadro-teria-se-complicado
http://www.oantagonista.com/posts/blogueiro-petista-nao-e-critico-de-moro
http://www.oantagonista.com/posts/blogueiro-preso
http://www.oantagonista.com/posts/o-vazador-vazado
http://www.oantagonista.com/posts/o-blogueiro-sabotador
http://www.oantagonista.com/posts/mais-uma-operacao-da-pf
http://www.oantagonista.com/posts/censura
http://www.oantagonista.com/posts/blogueiro-petista-a-caminho-de-casa
http://www.oantagonista.com/posts/a-declaracao-do-blogueiro-petista
http://www.oantagonista.com/posts/para-a-pf-blogueiro-do-pt-nao-e-jornalista
http://www.oantagonista.com/posts/a-defesa-do-blogueiro-petista
http://www.oantagonista.com/posts/o-que-a-lava-jato-perguntou-ao-blogueiro-petista
http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-blogueiro-vazou-dados-sigilosos-a-assessor-de-lula
http://www.oantagonista.com/posts/codigo-de-vazamento
http://www.oantagonista.com/posts/janete-e-solidaria
http://www.oantagonista.com/posts/nao-e-necessario-diploma-para-ser-jornalista-mas-nao-e-suficiente-ter-um-blog-para-se-lo
http://www.oantagonista.com/posts/jornalista-nao-revela-fonte
http://www.oantagonista.com/posts/o-blogueiro-avisou-diretamente-lula
http://www.oantagonista.com/posts/o-assessor-de-imprensa-do-amigo
http://www.oantagonista.com/posts/o-antagonista-e-o-contrario
http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-a-fonte-do-blogueiro-petista
http://www.oantagonista.com/posts/voce-viu-primeiro-aqui-blogueiro-de-lula-conta-tudo-a-pf
http://www.oantagonista.com/posts/ciro-gomes-recebo-a-turma-de-moro-a-bala
http://www.oantagonista.com/posts/blogueiro-petista-nao-quer-ser-julgado-por-moro
http://www.oantagonista.com/posts/blogueiro-diz-que-ameaca-a-moro-foi-mal-entendido
http://www.oantagonista.com/posts/va-pastar-blogueiro
Mainardi gosta de insultar, caluniar, debochar, mas não gosta que falem de si. Mas desse assunto tratarei depois. No momento, o tema sobre O Antagonista é noticioso.
Na semana passada, visitando os vídeos sobre delatores da Odebrecht divulgados pelo STF, descobri que O Antagonista vazara ao vivo, em tempo real, a oitiva de Marcelo Odebrecht por Sergio Moro, que transcorria sob segredo de Justiça.
E divulguei.
No mesmo dia 13 de abril, porém, voltam notícias sobre O Antagonista. As informações dão material para outro post.
Ano passado, informaram-me de que esse site fora desenvolvido por um marqueteiro de Aécio Neves com o qual O Antagonista mantinha “parceria”. Consultei o marqueteiro Paulo Vasconcelos, da empresa Webcitizen, sobre a natureza dessa “parceria”, mas ele não me respondeu.
Porém, seu sócio me respondeu. Confira, abaixo, a troca de mensagens com Fernando Barreto, sócio de Vasconcelos na Webcitizen
webcitizenNaquele dia, informei em post a relevante informação de que o site de Mainardi e cia., criado para atacar o PT, fora desenvolvido por um marqueteiro de Aécio Neves.
Nos últimos dias, porém, surgiram mais algumas informações relevantes sobre esse caso. No último dia 14, o jornal O Globo publicou matéria que dá conta de que o marqueteiro de Aécio Neves que criou o site Antagonista através de sua empresa Webcitizen foi citado por delatores da Odebrechet
Segundo a matéria, esse marqueteiro assinou contrato fictício para receber por campanha do tucano, de acordo com a Odebrecht. A empreiteira afirma que pagou pelo menos R$ 4,8 milhões a Paulo Vasconcelos em 2010 e 2014.
marqueteiroSe este blog fosse usar os métodos do Antagonista, estaria fazendo ilações, condenando com base em suposições a partir da informação em tela, mas, aqui, os métodos de Mainardi e sua trupe não valem. Aqui, prevalece o direito constitucional à presunção da inocência.
Este Blog acredita que evidências devem ser investigadas sempre, mas jamais condenando alguém sem ter todos os elementos em mãos – e, mais do que isso, enquanto não há uma condenação definitiva.
O fato de o marqueteiro que fez o site Antagonista ter recebido milhões da Odebrecht, conforme delação premiada, não significa, por si só, que esse dinheiro pagou a confecção do referido site. Nem a delação de que Aécio e Mainardi estariam no mesmo restaurante e na mesma mesa que envolvidos no escândalo basta para condená-los.
Isso se chama jornalismo. Mainardi não faz, mas eu faço.
Contudo, se este Blogueiro fosse usar os métodos de Mainardi e de seu site de condenar pessoas com base em supostas evidências e sem ouvi-las, faria ilações como ele.
O que o Antagonista fez comigo nas 29 matérias que publicou a meu respeito é imoral. Condenou-me por vários motivos e em diversas oportunidades sem apelação, sem me ouvir, sem me dar chance de defesa.
Por ele, eu deveria ser jogado na cadeia sem sequer ter tido a chance de me defender. Além disso, atacou minha moral, minha dignidade. Fui desumanizado pelas pessoas que editam esse site. Fui alvo de mentiras, relataram coisas que jamais aconteceram.
O pior de tudo é que O Antagonista diz que EU não sou jornalista, mas quem publica conclusões e promove linchamentos contra alguém que não é sequer réu em processo algum não deveria se enfurecer como Diogo Mainardi se enfureceu contra o jornalista Renato Rovai, recentemente.
http://www.blogdacidadania.com.br/2017/04/odebrecht-pagou-marqueteiro-de-aecio-que-criou-o-antagonista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário