Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

ODEBRECHT DIZ TER PROVAS DO PAGAMENTO DE PROPINAS A AÉCIO NO EXTERIOR

Minas 247 - A empreiteira Odebrecht afirmou que irá entregar dados e documentos que comprovam que o senador e presidente do PSDB, Aécio neves (MG) recebeu propina por parte da construtora em uma conta secreta em Cingapura. Os repasses estariam ligados a vantagens obtidas pela empresa em contratos de obras de usinas hidrelétricas no Rio Madeira, em Rondônia.
A acusação de que Aécio teria recebido dinheiro de forma ilícita no exterior foi feita pelo ex-executivo da Odebrecht Henrique Valladares que em sua delação premiada disse ter entregue o dinheiro ao empresário e amigo de Aécio, Alexandre Acioly. Acioly nega as acusações e afirma que irá à Justiça contra Valladares e que "não descansará até obter a reparação devida".
Em suas delações premiadas à Justiça, os ex-executivos Marcelo Odebrecht e Henrique Valladares disseram que o tucano recebeu R$ 50 milhões para defender interesses das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez nas obras das hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia. O acerto da propina teria acontecido em 2008, quando Aécio era governador de Minas Gerais.
http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/290278/Odebrecht-diz-ter-provas-do-pagamento-de-propinas-a-A%C3%A9cio-no-exterior.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário