Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

LULA DESISTE DE RECEBER HOMENAGEM DA INCONFIDÊNCIA EM MINAS

Ricardo Stuckert Minas 247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá à cerimônia da Inconfidência, em Ouro Preto (MG), no próximo dia 21. A informação é da assessoria do Instituto Lula. O petista seria homenageado na solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência a convite do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).
De acordo com o instituto, a desistência não tem relação com as delações premiadas da Odebrecht que se tornaram públicas. Um dos motivos pela recusa do ex-presidente seria o fato de ele já ter recebido o Grande Colar, grau máximo da Medalha da Inconfidência, em 2003. Naquele ano, Lula obteve a homenagem do então governador Aécio Neves (PSDB).
Criada em 1952 por Juscelino Kubitschek, a Medalha da Inconfidência tem quatro graus de designações - Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. A maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais costuma homenagear políticos, militares, juristas, advogados e outras autoridades.
Os nomes dos homenageados são escolhidos pelo Conselho da Medalha, formado por representantes dos Três Poderes e por entidades civis.
http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/290792/Lula-desiste-de-receber-homenagem-da-Inconfid%C3%AAncia-em-Minas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário