Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

GOVERNO SARTORI QUER VENDER CAVALOS DA POLÍCIA NO RS

Do Sul 21
O governador José Ivo Sartori (PMDB) mandou recolher parte dos cavalos das unidades da Brigada Militar dos municípios de Vacaria, Santiago, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Santo Ângelo, São Gabriel, Bagé, Pelotas e Rio Grande. Além disso, também mandou diminuir a quantidade de animais em Santa Maria, Santana do Livramento e Passo Fundo. Em 70 dias, o governo pretende vender em um leilão os cavalos da Brigada Militar recolhidos nos municípios citados. A revelação foi feita na tarde desta segunda-feira (24) pelo deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), em um vídeo publicado nas redes sociais.
A determinação de recolhimento dos animais para leilão, informou o deputado, foi feita pela ordem de serviço nº 515, publicada pelo governo no dia 6 de março. A justificativa da medida é “otimizar a gestão, reduzindo as despesas de custeio nesta modalidade específica de Polícia Ostensiva”.
O governador, acrescentou o deputado, estaria mandando também fechar os canis mantidos pela Brigada Militar. Jeferson Fernandes anunciou que enviará um requerimento às Câmaras de Vereadores e às prefeituras dos municípios citados, bem como aos comandos locais da Brigada Militar para ouvir o seu posicionamento sobre a ordem do governador.
A assessoria de comunicação da Brigada Militar informou ao Sul21 que os animais recolhidos serão encaminhados para Santa Maria e que ainda será definido um cronograma para a realização do leilão.
http://www.brasil247.com/pt/247/rs247/292024/Governo-Sartori-quer-vender-cavalos-da-pol%C3%ADcia-no-RS.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário