Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

COMÉRCIO DO RIO VENDEU MENOS 8,5% NO 1° TRIMESTRE

Agência Brasil/ Fernando FrazãAs vendas do comércio varejista da Cidade do Rio de Janeiro caíram 8,5% no acumulado do primeiro trimestre (janeiro/março) em comparação com o mesmo período de 2016. Em março, em relação ao mesmo mês do ano passado, o comércio também vendeu menos 8,1%. É o que aponta a pesquisa Termômetro de Vendas divulgada mensalmente pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), que ouviu cerca de 500 estabelecimentos comerciais.
De acordo com o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, o mês passado repetiu o fraco o desempenho dos meses anteriores. “Para aumentar ainda o quadro de dificuldades enfrentadas pelo comércio, especialmente o carioca, o Estado do Rio de Janeiro enfrenta a maior crise financeira da sua história, o que tem colaborado para afastar ainda mais os consumidores das compras”, diz Aldo.
O levantamento mostrou que, no mês de março, todos os setores do Ramo Mole (bens não duráveis) e do Ramo Duro (bens duráveis) apresentaram resultados negativos: Confecções (-9%), Tecidos (-9,6%), Calçados (-8,6%), Óticas (-10,6%), Móveis (-1,7%), Jóias (-3,9%) e Eletrodomésticos (-7,9%).
Em relação às vendas conforme a localização dos estabelecimentos comerciais, a pesquisa mostrou que em março, no Ramo Mole, as lojas do Centro venderam menos 13,2%, as da Zona Norte menos 11,3% e as da Zona Sul menos 3,8%. No Ramo Duro, as lojas do Centro venderam menos 9,4%, as da Zona Norte menos 8% e as da Zona Sul menos 6,6%. http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/292077/Com%C3%A9rcio-do-Rio-vendeu-menos-85-no-1%C2%B0-trimestre.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário