Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Os EUA teriam seu Homem na suprema corte da Justiça brasileira

PARA MORO, PRIMEIRO LUGAR EM LISTA TRÍPLICE REFLETE APOIO À LAVA JATO

Rafaella Zanol / Gcom MT Paraná 247 - Na avaliação do juiz Sérgio Moro, que comanda os processos da Operação Lava Jato em primeira instância, a votação em peso em seu nome para ocupar a vaga deixada por Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal, por parte dos juízes federais, reflete o apoio que esses profissionais têm pela investigação.
O nome de Moro foi o mais votado na eleição interna da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), que indicou a Michel Temer uma lista com três sugestões de magistrados para ocupar a vaga de Teori, morto no dia 19 de janeiro em um acidente aéreo. "Reflete o apoio dos magistrados federais aos trabalhos na Operação Lava Jato, o que é importante para se possa prosseguir", opinou Moro, que recebeu 319 votos.
O segundo indicado, Reynaldo Soares da Fonseca, recebeu um voto a menos do que Moro e o terceiro nome, do desembargador do TRF de São Paulo Fausto De Santos, recebeu 165 votos. Temer não é obrigado a acatar as indicações.
“Foi uma grande honra figurar na lista tríplice ao lado de tão ilustres magistrados federais, como o ministro Reynaldo Fonseca e o desembargador Fausto de Sanctis, além de todos os demais previamente selecionados. Mais relevante, reflete o apoio dos magistrados federais aos trabalhos na Operação Lava Jato, o que é importante para que se possa prosseguir", declarou Moro.
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/278088/Para-Moro-primeiro-lugar-em-lista-tr%C3%ADplice-reflete-apoio-%C3%A0-Lava-Jato.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário