Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

FOLHA DIZ TER SIDO CENSURADA A MANDO DO GOVERNO TEMER

247 - O jornal Folha de S. Paulo denunciou nesta segunda-feira, 13, que o governo de Michel Temer pediu e a Justiça de Brasília determinou a censura de uma reportagem do jornal sobre a tentativa de extorsão sofrida pela primeira-dama Marcela Temer no ano passado.
"Uma liminar concedida pelo juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília, impede que a Folha publique informações sobre uma tentativa de um hacker de chantageá-la, no ano passado", diz o jornal.
A petição foi assinada pelo advogado Gustavo do Vale Rocha, subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, em nome de Marcela (leia mais). Segundo o juiz, os fundamentos apresentados pela defesa da esposa de Temer são "relevantes e amparados em prova idônea". "A inviolabilidade da intimidade tem resguardo legal claro", diz o despacho.
O hacker Silvonei José de Jesus, que invadiu o celular e o computador de Marcela Temer, a chantageou ameaçando jogar o nome de Michel Temer na lama, com um áudio em que ela dizia que o marqueteiro Arlon Viana fazia "a parte baixo nível" do marido. Homem de estrita confiança de Temer, Viana já foi chefe do seu escritório em São Paulo e tesoureiro do PMDB paulista; hoje, é assessor especial da presidência da República. O caso foi investigado por Alexandre de Moraes e o áudio desapareceu do processo (leia mais sobre o assunto).
Em artigo nesse domingo, a colunista do 247 Tereza Cruvinel questiona o que ainda falta para a ditadura, depois da censura.
A Folha informou que irá recorrer da decisão.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/280055/Folha-diz-ter-sido-censurada-a-mando-do-governo-Temer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário