Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ASSOCIAÇÃO DE DELEGADOS PEDE A TEMER SAÍDA DE DIRETOR-GERAL DA PF

Wilson Dias/Agência Brasil 247 - A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) vai encaminhar a Michel Temer um pedido de substituição do diretor-geral da corporação, Leandro Daiello. A entidade atribui à gestão de Daiello a saída de delegados que integravam a força-tarefa da Lava Jato e vê risco de prejuízo às investigações com a permanência do atual chefe. A decisão de abrir uma campanha explícita para derrubar o diretor-geral – inédita na história da PF – foi aprovada em assembleia na sexta-feira passada por 72% dos participantes.
As informações são de reportagem de Ricardo Galhardo, Fabio Fabrini e Leonardo Augusto no Estado de S.Paulo.
"O movimento busca aproveitar a provável mudança no comando do Ministério da Justiça para trocar também a direção da PF.
Em nota, a associação afirma que, por falta de apoio da direção, 'delegados que coordenavam operações policiais foram deslocados para outras áreas e locais, devido ao esgotamento físico, mental e operacional a que são submetidos'. Diz ainda que a 'constante omissão' da Diretoria-Geral 'vem causando o enfraquecimento da instituição, pois não promove o apoio devido àqueles que se dedicam às grandes operações'.
O comunicado coincide com a saída do delegado Márcio Adriano Anselmo da Lava Jato. Considerado um dos cabeças da operação, ele foi transferido para a Corregedoria da PF no Espírito Santo, alegando justamente 'esgotamento físico e mental' depois de mais de três anos de investigações.
Anselmo é o quinto delegado da PF a deixar a Lava Jato desde o início da operação. Antes dele, foram deslocados os delegados Eduardo Mauat, Luciano Flores, Duilio Mocelin e Erika Mialik Marena – especialista em crimes financeiros e lavagem de dinheiro."
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/280005/Associa%C3%A7%C3%A3o-de-delegados-pede-a-Temer-sa%C3%ADda-de-diretor-geral-da-PF.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário