Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

'É hora de defender a democracia nas ruas'

: Jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo (DCM), monta a cronologia em torno da 24ª fase da Lava Jato, que tem o ex-presidente Lula como alvo; "O objetivo jamais foi erradicar a corrupção, mas derrubar o governo e acabar com Lula. A sequência dos acontecimentos é clara quanto a isso: o vazamento pela PF da alegada delação de Delcídio, o Jornal Nacional de ontem com conteúdo assassino e, na manhã desta sexta, um enxame de policiais fortemente armados para capturar Lula", afirma; para ele, é necessário ir às ruas para defender a democracia brasileira; "Caso corra sangue de brasileiros, o que seria uma tragédia, todos sabemos de quem é a culpa: dos mentores da ação desta manhã", afirmou
4 de Março de 2016 às 13:35
247 - O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo (DCM), defendeu nesta sexta-feira, 4, que os brasileiros saiam às ruas não para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo principal da 24ª fase da Operação Lava Jato, mas a própria democracia brasileira.
"O objetivo jamais foi erradicar a corrupção, mas derrubar o governo e acabar com Lula. (No triunfo supremo do cinismo, Aletheia é uma palavra grega que significa busca da verdade.) A sequência dos acontecimentos é clara quanto a isso: o vazamento pela PF da alegada delação de Delcídio, o Jornal Nacional de ontem com conteúdo assassino e, na manhã desta sexta, um enxame de policiais fortemente armados para capturar Lula", afirma Nogueira.
Segundo o editor do DCM, a grande questão, agora, é como os d"efensores da democracia – não estamos falando apenas de petistas – reagirão". "Caso os antigolpistas reajam como vigor – atenção: não confundir com violência – o golpe será abortado. Caso corra sangue de brasileiros, o que seria uma tragédia, todos sabemos de quem é a culpa: dos mentores da ação desta manhã", afirmou.
https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/219689/DCM-'%C3%89-hora-de-defender-a-democracia-nas-ruas'.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário