terça-feira, 13 de outubro de 2015

Em apoio a Dilma, Unasul pede respeito às leis

 

Wilson Dias/Agência Brasil:

13 de Outubro de 2015 às 18:36

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

O secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas, Ernesto Samper, disse hoje (13) que a presidenta Dilma Rousseff tem apoio da entidade e que as conturbações políticas no país devem ser solucionadas seguindo as legislações brasileira e universal.

Depois de se encontrar com Dilma nesta tarde, no Palácio do Planalto, Samper afirmou que a presidenta terá todo apoio da entidade.

"Não precisa pedir que tem. É uma pessoa honesta, foi eleita constitucionalmente e, obviamente, esperamos que todos os temas políticos sejam tratados dentro do Congresso, dentro da Constituição, dentro da lei e em respeito às normas universais sobre legítima defesa", disse Samper à saída do palácio.

Após o Supremo Tribunal Federal suspender os efeitos de uma questão de ordem do presidente da Câmara dos Deputados sobre o rito de decisões sobre pedidos de impeachment, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) prometeu despachar todas as solicitações até amanhã (14).

Para o líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), o Executivo e a base aliada não estão preocupados com os pedidos de afastamento da presidenta.

Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário