Páginas

sábado, 10 de outubro de 2015

Barbalho sobre Cunha: Estamos sequestrados pelo chantagista

 

:

Na reunião a portas fechadas com o presidente do Senado, Renan Calheiros, Eduardo Cunha foi classificado como "chantagista" tanto por senadores peemedebistas quanto por parlamentares de outros partidos, por obstruir o plenário da sessão conjunta em torno da apreciação dos vetos da presidente Dilma: "Estamos sequestrados pelo chantagista", disse o senador Jader Barbalho (PMDB-PA)

1 de Outubro de 2015 às 07:12

Eduardo Miranda, do Jornal do Brasil

O impasse entre Câmara e Senado em torno da apreciação dos vetos da presidente Dilma Rousseff culminou em acusações contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na tarde desta quarta-feira (30), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu com líderes para buscar uma alternativa à estratégia de Cunha, que obstruiu o plenário da sessão conjunta diante da recusa do presidente do Congresso de votar também o veto ao financiamento empresarial de campanha.

Na reunião a portas fechadas com Renan, Eduardo Cunha foi classificado como "chantagista" tanto por senadores peemedebistas quanto por parlamentares de outros partidos. O senador Jader Barbalho (PMDB-PA), cujo filho, Heder Barbalho, é ministro da Pesca e Aquicultura, fez coro aos protestos.

"Estamos sequestrados pelo chantagista", disse o senador do PMDB, em referência ao fato de Cunha ter condicionado a votação dos vetos à apreciação do item sobre financiamento de campanha por empresas. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também se referiu ao presidente da Câmara como chantagista.

Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário