Páginas

domingo, 25 de outubro de 2015

Bumlai nega pagamentos a qualquer parente de Lula

 

:

25 de Outubro de 2015 às 05:21

247 – O pecuarista José Carlos Bumlai, citado na delação premiada do lobista Fernando Baiano como beneficiário de um pagamento de R$ 2 milhões que teria como destino "uma das noras do ex-presidente Lula", negou com veemência as acusações.

O depoimento de Bumlai foi dado aos jornalistas Fausto Macedo, Julia Affonso e Ricardo Brandt (leia aqui a íntegra), em que ele admitiu ter recebido R$ 1,5 milhão, que teriam sido usados para pagar despesas de suas empresas.

"Ele fala que me deu R$ 3 milhões, depois virou R$ 2 milhões, ele até se confunde na delação. Em 2011, no mês de setembro, eu tive uma dificuldade, eu não lembro porque, dificuldade financeira. Como eu estava com aquele meu negócio que renderia um bom… eu tinha aberto um canal de conversa com o Fernando, eu pedi a ele, ‘Fernando me arruma um milhão e meio, nem três, nem dois, me arruma um milhão e quinhetos mil, eu te devolvo. Ele me arrumou, esta é a minha verdade", disse Bumlai.

O pecuarista, que apresentou os recebidos da transação, disse que, naquele momento, negociava a venda de uma usina termelétrica para o grupo EBX, do empresário Eike Batista, do qual Baiano era consultor. Diz ainda que pagou despesas de suas empresas com os recursos.

"Paguei a minha folha que no mês estava bastante atrasada.Fiquei de devolver o dinheiro para ele, tive um problema de saúde muito sério. Não tem nada a ver com a OSX, nada a ver", afirma.

Em sua delação, Baiano afirma que o pagamento foi realizado para que a empresa OSX, de Eike, fosse contratada pela problemática Sete Brasil, responsável pelas sondas do pré-sal.

Bumlai negou, ainda, qualquer favorecimento a parentes do ex-presidente Lula."Foi na minha (pessoa) física. Um negócio estruturado numa empresa, que tem o dinheiro que entrou na empresa. Fez um mútuo com a minha física. Eu tenho todas as contas que eu paguei. Não paguei conta de nora de Lula, apartamento, nada a ver. Não tenho nada a ver com isso. Não tenho. No entanto, dizem que comprei apartamento, primeiro para um filho de Lula, depois para a nora. Não comprei, não tenho nada com isso, não tenho nada. Três milhões? Não. Dois milhões? Não. Foi dessa forma, sem nada a ver com nora, neto. Eles (família Lula) nem sabem que eu estou falando isso."

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/202332/Bumlai-nega-pagamentos-a-qualquer-parente-de-Lula.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário