Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

SE PERDER O MANDATO, TEMER CAI NAS MÃOS DE MORO

Paraná 247 – Se vier a perder o mandato, Michel Temer poderá ser julgado pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, segundo informa reportagem do Valor.
"Temer ainda não é alvo de inquérito na Lava-Jato porque, na visão da Procuradoria-Geral da República (PGR), o presidente da República não pode ser investigado durante o mandato por fatos anteriores a ele. Mas a PGR escreveu nos documentos enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF) que se trata de uma "imunidade temporária", ou seja, assim que terminar o mandato Temer deverá ser investigado", diz o texto.
Como seu caso envolve uma acusação de propina de 5% num contrato da Petrobras (saiba mais aqui), ele ira para a vara do juiz Sergio Moro.
"O outro inquérito que deverá incluir Temer já tem como alvos dois de seus principais auxiliares: Padilha e Moreira Franco. Eles são investigados pela suspeita de pedir à Odebrecht recursos ilegais para campanhas eleitorais, em nome de Temer e do PMDB. Em troca, teriam favorecido a empresa nas regras para a segunda rodada de leilão de concessão de aeroportos, no fim de 2013. Como o leilão ocorreu em São Paulo, o caso deve ser remetido à Justiça Federal paulista", diz a reportagem do Valor.
"Há fortes elementos que indicam a prática de crimes graves, consistente na solicitação por Eliseu Padilha e Moreira Franco de recursos ilícitos em nome do PMDB e de Michel Temer, a pretexto de campanhas eleitorais", afirmou a PGR ao pedir a abertura da investigação.
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/290662/Se-perder-o-mandato-Temer-cai-nas-m%C3%A3os-de-Moro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário