Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

REQUIÃO: PROJETO DE ABUSO DE AUTORIDADE ‘NÃO TEM NADA A VER COM A LAVA JATO’

Waldemir Barreto
Paraná 247 - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou que vai processar a Folha de S. Paulo pelo fato de o jornal ter publicado que ele é mencionado em delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Segundo o senador, o jornal "mente". Em vídeo publicado no Facebook, o parlamentar diz que se dispôs a ser o relator do projeto que trata do abuso de autoridade por juízes e procuradores, mas que "a Folha não sabe como seria o meu voto e o que eu diria a respeito disso. Mas tenta me envolver neste processo e diz mentirosamente, criminosamente, que eu fui envolvido numa delação premiada do Sérgio Machado. Mentira. Vou processar os canalhas da Folha de São Paulo". Assista: Para o parlamentar, "não é possível " que haja continuidade do "abuso de poder, da mentira da imprensa, da manipulação da informação. Essa canalhice tem que acabar", diz. Segundo ele, a proposta contra o abuso de poder "não tem nada a ver com a Lava Jato". "Eu fui o primeiro senador a apoiar a Lava Jato. Ela prestou um grande serviço ao país", ressaltou. "Agora eu quero acabar com o abuso de poder. Do abuso de um delegado de polícia numa cidade do interior, do fiscal da receita estadual que achaca o dono de um botequim, do fiscal da Receita federal, e dos juízes e promotores também. Todos são iguais perante a lei", afirma. O peemedebista também critica o não posicionamento dos integrantes do poder Judiciário em torno de temas polêmicos como o foro privilegiado. "Devemos acabar com o foro privilegiado para crimes comuns. Mas você sabia que promotores e juízes têm foro privilegiado? Vocês já ouviram dizer que eles querem abrir mão disso? E você sabia que em função disso eles são julgados por um colegiado do Poder Judiciário, por seus pares?", diz. http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/268273/Requi%C3%A3o-projeto-de-abuso-de-autoridade-%E2%80%98n%C3%A3o-tem-nada-a-ver-com-a-Lava-Jato%E2%80%99.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário