Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2015

Manifestante anti-Dilma é branco, de meia idade, ganha mais de 10 salários e votou no Aécio, aponta Datafolha

Carlos Eduardo
manifestante_anti_dilma_cancer_chega
por Alexandre Masotti
O Datafolha entrevistou 1.300 pessoas que participaram do ato na Avenida Paulista neste domingo (13). Os resultados da pesquisa, em relação ao perfil dos manifestantes, reforçam a conclusão já expressada nos protestos anteriores: o público dos atos é majoritariamente masculino, branco, ganha mais de 10 salários mínimos e votou em Aécio Neves na eleição de 2014.
Segundo a pesquisa 58% são homens, mesmo percentual das outras três manifestações, mas a idade média dos participantes tem aumentando ato após ato. Era 39,6 anos em março e no domingo foi de 48,2 anos.
A cor da pele e a renda destoam da população paulistana. Enquanto 48% dos paulistas se declaram brancos, no protesto eles são 80%. Na capital de São Paulo, 27% tem renda familiar igual ou maior que 10 salários mínimos. Na Avenida Paulista no domingo, esse número pulava para 44%.
Dos participantes, 84% votaram em Aécio Neves no segundo turno. 3% admitem que votaram na Dilma. O PSDB é o partido preferido.
Apesar de 96% serem a favor do impeachment de Dilma, os manifestantes não se empolgam com um futuro governo Temer. Para 28% deles, Temer faria um governo Ruim ou Péssimo. 47% avaliam que um eventual governo Temer seria apenas Regular e só 19% acreditam que o peemedebista faria um governo Bom ou Ótimo.
http://www.ocafezinho.com/2015/12/15/manifestante-anti-dilma-e-branco-de-meia-idade-ganha-mais-de-10-salarios-e-votou-no-aecio-aponta-datafolha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário