Carecas do Subúrbio deixaram o 2º DP na noite de domingo.
Mulher nua e homem que soltou fogos de artifício também foram detidos.
Do G1 São Paulo
As 20 pessoas que foram detidas pela Polícia Militar durante o protesto na Avenida Paulista na tarde de domingo (15) foram liberadas, como mostrou o Bom Dia São Paulo. Nas mochilas dos integrantes do grupo, que se identificaram como "Carecas do Subúrbio", foram encontrados fogos de artifício e soco-inglês.
saiba mais
- PM prende grupo com fogos de artifício e soco-inglês em protesto
- Saiba quem são e o que pensam líderes de protestos deste domingo
- Cidades de SP fazem atos contra a corrupção e o governo Dilma
Como os detidos não cometeram infrações, elas conversaram com o delegado e foram liberadas. Eles deixaram o 2° Distrito Policial, no Bom Retiro, na noite de domingo.
Além do grupo, a Tropa de Choque da PM informou ainda que deteve um homem que lançou fogos de artifício em direção aos manifestantes e uma mulher que tirou a roupa no alto de um carro de som. Até 6h40, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não havia informado se eles permaneciam detidos.
A manifestação na Avenida Paulista foi convocada por movimentos que organizaram protestos também em outros estados e no Distrito Federal. Na cidade de São Paulo, além da Avenida Paulista, a PM informou que também houve uma carreata formada por 30 caminhões que transitaram lentamente desde a Marginal Pinheiros até a Rua da Consolação.
Na Avenida Paulista o protesto reuniu 210 mil pessoas, segundo o Instituto Datafolha. O total é menor que a estimativa feita pela Polícia Militar, de 1 milhão de manifestantes.
Grupo detido na Avenida Paulista. (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Entre os detidos há integrantes do Carecas do Subúrbio. (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Mulher protesta nua em carro que pede volta da ditadura; ela foi presa. (Foto: Aglécio Dias/Código 19/Agência O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário