O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF um pedido para investigar se o senador Fernando Bezerra (PSB-PE) participou do esquema de desvio de recursos da Petrobras desvendado pela Operação Lava Jato; como o pedido foi protocolado nesta quinta (12), o ministro Teori Zavascki, responsável pela Lava Jato no STF, ainda não analisou o caso; expectativa é que nos próximos dias ele defira a investigação e torne público o processo
12 de Março de 2015 às 20:25
247 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para investigar se o senador Fernando Bezerra (PSB-PE) participou do esquema de desvio de recursos da Petrobras desvendado pela Operação Lava Jato.
Como o pedido foi protocolado nesta quinta-feira (12), o ministro Teori Zavascki, responsável pela Lava Jato no STF, ainda não analisou o caso. A expectativa é que nos próximos dias ele defira a investigação e torne público os termos em que Janot pede a abertura de inquérito sobre o senador.
Num dos depoimentos de Paulo Roberto Costa, o delator disse que foi procurado por Bezerra para viabilizar recursos para a campanha de reeleição do falecido governador de Pernambuco Eduardo Campos. Costa disse que posteriormente soube, através de Youssef, que R$ 20 milhões teriam sido entregues à campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário