quinta-feira, 3 de julho de 2014

FEIRA MUNICIPAL DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CRUZ

clip_image001

 

Cruz. A Comissão Organizadora da Feira da Agricultura Familiar de Cruz, após várias reuniões, debates e questionamentos, definiu toda a programação para a realização da Feira da Agricultura Familiar do Município de Cruz, que será realizada dia 12 de julho, sábado, pela manhã, no Mercado do Produtor Bernardino José de Farias, que fica ao lado do Terminal Rodoviário, Rua Coronel Teixeira Pinto, Centro de Cruz.

clip_image003

Comissão Organizadora

Na reunião desta quarta-feira, 2, a Comissão Organizadora fez os acertos finais fechando a programação que consta de exposição de produtos da Agricultura Familiar, animais, artesanato, comidas típicas, shows de música regional com repentistas e sanfoneiro, equipamentos usados pelos agricultores e criadores, além de palestras e informações aos produtores. Participaram desta reunião representante do Sindicato Rural, da EMATERCE, da Federação das Associações, os Secretários da Agricultura Carlos César, do Meio Ambiente Ricardo do Nascimento Leite, do Turismo Agnaldo Menezes, da Educação Pedro Fernandes, a Primeira Dama Andrea Vânia do Nascimento, o Procurador do Município e outros integrantes da Comissão Organizadora.

A Feira está prevista para iniciar às seis horas e contará com as presenças do Prefeito Municipal Adauto Mendes, Secretários Municipais, representantes de Sindicatos, da Federação das Associações, expositores, convidados e consumidores.

Quem ainda não se cadastrou poderá fazer até dia quatro, na Secretaria de Agricultura, com a Zootecnista Carolina Vasconcelos nos horários de expediente.

A Coordenação avisa aos criadores que pretenderem trazer animais para a feira que compareçam à Secretária da Agricultura para aquisição da TGA e apresentar a Ficha Sanitária, pois, sem a qual não poderá expor seus animais.

A ideia é que a feira tenha continuidade todas as sextas feiras e seja um espaço para os agricultores comercializarem seus produtos diretamente ao consumidor eliminando a figura do atravessador.

A Analista de Programa na ONG CARE Brasil Ana Cristina Marinho, com escritório em Parnaíba– Piauí, está sendo esperada para participar do evento como convidada especial e que muito nos honrará com a sua presença, juntamente com Francisca da Associação baruc, Felitita Silva da Secretaria de Turismo de Chaval e Marcos da Chavaltur.

A Feira é uma promoção da Prefeitura Municipal de Cruz, Sindicatos, Secretaria da Agricultura e EMATERCE.

A Secretaria da Agricultura é comandada pelo Senhor Carlos César de Carvalho que tem desenvolvido um excelente trabalho em prol do desenvolvimento da Agropecuária Familiar do Município de Cruz. Conta com uma excelente equipe de apoio: a Zootecnista Carolina de Vasconcelos, a Secretária Vanusia Sousa, Professor Manoel Aldair da Silveira e o Coordenador do PAA Leandro Matias.

O Prefeito Adauto (Odair José Mendes de Vasconcelos) – PT – tem dedicado a maior atenção possível a agropecuária buscando projetos e alternativas para o incentivo e o desenvolvimento da produção agropecuária do município. São projetos de irrigação, ovino caprinocultura, apicultura, abastecimento de água, habitação rural, esporte, estrada e saúde com o propósito de assegurar melhor qualidade de vida, mobilidade e bem estar social ao povo de Cruz.

Toda a população de Cruz é convidada para participar deste evento que tem como objetivos: integrar produtores e consumidores em um clima de parceria e troca de informações.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário