Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Brasil teve nível histórico de 65,6 mil assassinatos em 2017, diz atlas

 

247 - O Brasil teve 65.602 pessoas assassinadas em 2017, de acordo com o Atlas da Violência, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBS) e publicado nesta quarta-feira (5). É o maior nível histórico de letalidade violenta intencional no país, que atingiu uma taxa de 31,6 mortes violentas para cada 100 mil habitantes.

Em coletiva de imprensa, Daniel Cerqueira, coordenador da pesquisa, afirmou que o Brasil tem uma realidade na violência "estonteante e fora dos padrões mundiais". "Poucos países se aproximam do Brasil em termos de taxa de homicídio".

De acordo com o altas, "Segurança pública e Saúde contam com metodologias distintas para contabilização das mortes, pois seus sistemas de informação servem a propósitos distintos".

"Para o sistema de segurança pública e justiça criminal importa saber se houve ou não um crime e tipificá-lo de acordo com a categoria penal correta, ao passo que para a saúde importam as informações de cunho epidemiológico relacionadas ao perfil da vítima e em que contexto morreu", diz o atlas.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/395697/Brasil-teve-n%C3%ADvel-hist%C3%B3rico-de-656-mil-assassinatos-em-2017-diz-atlas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário