Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2019

TRF-4 já usou mensagens do Telegram para reforçar condenações


247 - O aplicativo de mensagens Telegram não foi usado apenas pelo ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, para orientar integrantes da Força tarefa da Operação Lava Jato. O aplicativo Telegram já foi utilizado em diversas ocasiões para reforçar condenações aplicadas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), segunda instância da Lava Jato.

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, em uma de suas decisões, 'o desembargador Thompson Flores integrou à sua sentença o argumento de que o réu mantinha "intensa comunicação por meio de aplicativos velados, a exemplo do Telegram"'.

O desembargador Leandro Pausen também afirmou, durante um julgamento sobre tráfico de drogas, que o réu, processado por tráfico de drogas, se comunicava com os cúmplices diversos meios eletrônicos — o Telegram entre eles — "com o objetivo de "dificultar o rastreamento".

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/sul/396999/TRF-4-j%C3%A1-usou-mensagens-do-Telegram-para-refor%C3%A7ar-condena%C3%A7%C3%B5es.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário