Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2019

NCONTRO REGIONAL DO PPA DO LITORAL NORTE

Momento da execução dos Hino: Brasil e Ceará

Cruz. Aconteceu, quarta-feira, 5, no Auditório do IFCE, Camocim, o Encontro Regional do Litoral Norte, para ouvir a população sobre as estratégias para o desenvolvimento regional, através de encontros que são realizados nas 14 Regiões de Planejamentos definidas pela Lei Complementar Nº 154/2015, atuando de forma integrada, convergente e colaborativa, promovendo uma discursão mais qualificada acerca das condicionantes para seu desenvolvimento.

O Litoral Norte congrega 13 municípios: Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Morrinhos e Uruoca, mas, nem todos mandaram seus representantes.

A Região Litoral Norte tem uma população de 400.873 habitantes e uma área de 9.336 Km².

Jijoca de Jericoacoara tem a menor área territorial. Barroquinha é o mais novo município e Morrinhos tem o menor pib per capita da Região Litoral Norte.

Com auditório lotado, pessoas dispostas a apresentarem suas propostas e questionamentos, em um clima agradável e com muitas ideias apresentadas, resultou em um encontro bastante rico e proveitoso.

Entre os participantes destacamos as presenças do Dr. César, Engenheiro Agrônomo Chefe do Escritório Regional da EMATERCE-Acaraú; Dr. Lima da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC; Dr. Ximenes, da SDA; o Cantor Vicente Lopes de Sobral, representou a COGERH-Sobral, além de uma presença marcante dos alunos do IFCE.

A Prefeita de Camocim, Mônica Aguiar participou da solenidade de abertura, desejando boas vindas e o Diretor do IFCE Gilson Cordeiro fez a acolhida em nome do Reitor, Professor Virgílio. As marisqueiras de Barroquinha, participaram do encontro. Os representantes da Marinha e do Corpo de Bombeiros, além de secretários e vereadores de Camocim e de outros municípios do Litoral Norte abrilhantaram o evento. Os Hinos do Brasil e do Ceará foram executados na abertura do evento, numa demonstração de civismo e devotamento à Pátria.

Um Caderno Regional Litoral Norte foi distribuído entre os participantes apresentando o Litoral Norte em dados estatísticos.

Quem não pode estar presente aos encontros, ainda pode participar através das mídias sociais, acessando:

www.cearatransparente.ce.gov.br/ppa e participar, dando a sua colaboração para elaboração do PPA 2020-2023, pois, o Governo quer ouvir você.

Dr. Lima

Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário