Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PSBM EM SANTANA DO ACARAÚ


clip_image002

Cruz. Aconteceu, sábado, 1º, no Centro Comunitário Governador Adauto Bezerra, em Santana do Acaraú, a Primeira Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico de Santana do Acaraú dedicada a apresentar o diagnóstico Técnico e leitura comunitária sobre a realidade do Saneamento Básico no Município, incluindo Sede e Zona Rural. A inscrição dos participantes ficou a cargo de Dona Ana Maria Batista.

clip_image004

Participaram da Reunião, representantes da CAGECE na pessoa de Janaína, SISAR, Prefeitura, Dr. Lima e João Batista do CBH-Acaraú, Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC, Igreja Católica, Associações Comunitárias, Radialistas, Jornalista Manoelzinho Canafístula, Dr. Alexandre da ARCE, representante dos catadores de material recicláveis Manoel Camilo, Diretor de escola, Secretários Municipais e Técnicos da Empresa que está fazendo os levantamentos de dados para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Santana do Acaraú.

clip_image006

Houve uma participação muito ativa do público presente, tornando o momento muito rico e proveitoso.

clip_image008

Após a Audiência Pública, aconteceu uma pequena reunião entre os Presidentes de Associações do Município e o Presidente da FAC com o objetivo de orientar os presidentes de associações sobre a proposta de criação de uma Federação no Município de Santana do Acaraú.
Participaram desta reunião: Vice-Presidenta da Associação dos Pequenos Agricultores de Alfavaca e Goiabeira, Maria de Fátima; Presidente da Associação Comunitária de Mulungu I, Francisco Severo da Silva; Presidenta da Associação Comunitária do Riacho Fundo, João Duarte Fernandes; Presidenta da Associação do Bairro Marapata, Terezinha de Jesus; Presidenta da Associação do Bairro Coretão, Ana Maria Batista; Presidenta e Vice-Presidenta da Associação Comunitária do Bairro Padre Ibiapina, respectivamente, Maria Ivone do Nascimento e Ana Lucila; o Presidente da Associação Comunitária Beneficiente do Bairro de Pedregal, Geraldo Rodrigues de Sousa e o Presidente da Associação Santanense de Promoção Social, João Batista clip_image010do Espírito Santo.

clip_image012

Feita uma breve explanação sobre os primeiros passos para formação de uma federação de associações, o Presidente da FAC, Dr. Lima colocou-se a disposição dos interessados para maiores esclarecimentos. Após a divulgação desta reunião, outros presidentes de federação, também, colocaram-se a disposição para darem a sua colaboração em prol da constituição desta federação, haja vista a importância de uma federação para as associações do município, no tocante ao fortalecimento, orientação e organização das organizações sociais.

Dr. Lima

Presidente da FAC/Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário