Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS EM CRUZ


clip_image002

Cruz. A APA da Lagoa de Jijoca, na pessoa de seu Gestor Benedito Lourenço, a Secretária de Meio Ambiente – SEMA, DIFLO, Prefeitura Municipal de Cruz (Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Indústria e Comércio; Secretária de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos) realizaram o Seminário de Prevenção de Incêndios no Auditório da Câmara Municipal Antoio Afonso de Morais e contou com a presença de representantes da Sociedade Civil, Mazé do COMDEMA e Prefeitura, o Presidente da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz Antonio dos Santos de Oliveira Lima, o Presidente do SINDSEPCRUZ Francisco Henrique, o representante do STTR de Cruz Flavinho Pereira e o Presidente da Associação dos Salva-vidas do preá Professor Valdenir Vasconcelos.

clip_image004

Foram palestrantes Luiz e Adirson Freitas que fizeram uma ampla abordagem sobre os efeitos nocivos das queimadas clandestinas e apresentaram técnicas de prevenção e combate às queimadas.

clip_image006

O objetivo é conscientizar a população, principalmente, os Agricultores Familiar, sobre a importância de observar as Leis Ambientais e adotar medidas de segurança na hora de realizarem as queimadas dos roçados.

clip_image008

Várias propostas foram encaminhadas como parcerias entre as instituições, realização de cursos e mais orientação aos agricultores sobre queimadas.

O Professor Benedito informou que dias 30 de novembro e primeiro de dezembro haverá mutirão de limpeza nas comunidades e lagoas dos municípios de Cruz e Jijoca de Jericoacoara.

Dr. Lima

Presidente da FAC

Membro do CBH-Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário