Páginas

sábado, 24 de novembro de 2018

Bolsonaro faz ameaça a todos os programas sociais do governo

 

247 - Jair Bolsonaro lançou uma ameaça direta a todos os programas sociais do governo federal que não foram ainda extintos pelo governo Temer. Ele afirmou neste sábado (24) que todos os programas passarão por auditoria quando ele chegar ao poder. O futuro presidente de extrema-direita referiu-se aos programas de suporte aos mais pobres, mas não fez menção, por exemplo, a uma auditoria no pagamento dos juros da dívida pública ou aos recursos do Estado destinados aos empresários e banqueiros ou a filhas de militares e outros funcionários públicos que recebem pensão do Estado ao longo de toda a vida adulta.

Bolsonaro falou à imprensa no Rio, logo depois de participar da comemoração do 73º aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar. Segundo ele, "pessoas capacitadas para trabalhar" devem estar no mercado de trabalho e não depender do Estado para sobreviver -referindo-se sempre aos mais pobres do país assistidos pelos programas sociais. Os repórteres não o questionaram quanto aos programas que mantém um fluxo continuado de recursos públicos a setores privilegiados da população.

“Projeto social tem que ser para tirar a pessoa da pobreza e não para mantê-la num regime de quase dependência. Nós não queremos nenhum brasileiro dependendo do Estado”, disse. Ele descartou o interesse em acabar com algum programa social, mas ressaltou que todos passarão por um pente-fino.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/375954/Bolsonaro-faz-amea%C3%A7a-a-todos-os-programas-sociais-do-governo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário