Indicado por Jair Bolsonaro para compor a nova equipe de governo, futuro ministro da Casa da Civil, o deputado Onyx Lorenzoni recebeu R$ 100 mil não declarados em 2012, outro Caixa 2. Réu confesso na Operação Lava Jato, Onyx afirmou já ter recebido Caixa 2 em 2014.
A revelação foi feita por meio de uma planilha da JBS e que foi entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR). Nela, estão registradas as doações de 2012, cujas doações foram feitas por Joesly Batista para políticos.
A PGR instaurou também uma investigação para apurar o envolvimento de 35 políticos, por receberem Caixa 2, dentre eles: o presidente Michel Temer (MDB), o ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab, os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), José Serra (PSDB-SP) e Eunício Oliveira (MDB-CE); E ainda os ex-governadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Beto Richa (PSDB-PR).
Depois do discurso ético e moral do presidente eleito Bolsonaro sobre o fim da corrupção, as demonstrações de despreparo na escolha de sua equipe e o surgimento dessas pessoas em Caixas 2, evidencia uma coisa: a corrupção está arraigada na futura gestão. Estamos diante da ponta do iceberg e olha só o Aecinho metido em rolo de novo! Não deixaremos nos enganar. A resistência está mais viva que nunca porque ninguém solta a mão de ninguém!
Fonte: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/rogeriocorreia/375155/Os-caixas-2-de-Onyx.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário