Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2018

Mídia alemã: míssil hipersônico russo Avangard provoca pânico nos EUA

Lançamento do famoso míssil Avangard, apresentado em 1º de março deste ano pelo presidente russo, Vladimir Putin

Mídia alemã: míssil hipersônico russo Avangard provoca pânico nos EUA

© Sputnik / Ministério da Defesa da Federação da Rússia

Defesa

06:05 29.12.2018(atualizado 06:09 29.12.2018) URL curta

27351

O jornal alemão Die Welt chamou o sistema de mísseis Avangard, equipados com um bloco hipersônico planador, de "presente de Ano Novo para os russos".

Ao mesmo tempo, o jornal observa que seu desenvolvimento provocou "pânico" entre os militares dos EUA, enfatizando que os Estados Unidos são agora forçados a "agir sob pressão".

Em particular, a mídia lembra que, no início de novembro, o Pentágono lançou um projeto para criar um sistema de intercepção de armas hipersônicas, o Programa Glide-Breaker, e anunciou uma licitação urgente para empresas de defesa. Eles devem apresentar suas ideias quanto a um "sistema de defesa antiaérea para interceptar mísseis com bloco hipersônico planador nas camada superiores da atmosfera".

Ao mesmo tempo, a edição afirma que não é a velocidade ou a capacidade de manobra dos novos mísseis, mas a sua "invisibilidade" para os radares americanos que representa uma ameaça mais séria. Vale destacar que, para os EUA, o assunto mais difícil é proteger a costa do oceano Pacífico.

"Não há muitos lugares onde instalações de radar possam ser colocadas", cita a edição as palavras do engenheiro-chefe do Pentágono, Michael Griffin. "E mesmo que você encontre algumas, então provavelmente se tornarão alvos", adiciona.

A velocidade máxima do míssil Avangard, dotado de um corpo de titânio resistente às altas temperaturas, supera 20 vezes a velocidade do som

© Sputnik / Ministério da Defesa da Federação da Rússia

Analista: novo míssil Avangard superará todos os sistemas de defesa nos próximos 50 anos

A assessoria de imprensa do Kremlin comunicou que, em 26 de dezembro, o Ministério da Defesa da Rússia realizou com sucesso o lançamento de teste de um míssil do sistema Avangard. O bloco planador realizou manobras verticais e horizontais guiadas e atingiu o alvo convencional no tempo previamente definido no campo de treinamento do polígono.

O sistema Avangard está entre as armas cuja criação foi anunciada pelo presidente Vladimir Putin em 1º de março de 2018, durante seu discurso anual perante a Assembleia Federal. O míssil é capaz de voar nas camadas densas da atmosfera com alcance intercontinental, enquanto sua velocidade é 20 vezes maior que a do som. A produção em série do Avangard foi anunciada em julho, enquanto sua colocação em serviço se espera nos próximos meses.

Fonte: https://br.sputniknews.com/defesa/2018122913010472-missil-hipersonico-russo-avangard-teste-panico-eua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário