Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Procuradoria recebe pedido para investigar Aécio Neves na Lava Jato

 

Foto: Jose Cruz/ABrFoto: Jose Cruz/ABr

O pedido para investigar o senador Aécio Neves (PSDB) pela acusação de ter sido beneficiário de esquemas de corrupção em Furnas (estatal mineira de energia subsidiária da Eletrobras) já está no gabinete do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A informação é do jornal Estado de S. Paulo.

“Segundo a Procuradoria, o pedido tem de ser examinado. Não é possível recusá-lo sem prévia análise. Janot não tem prazo pré-determinado para analisar o requerimento”, diz o jornal.

A solicitação para que um inquérito seja instaurado foi feita pelos deputados estaduais do PT de Minas Gerais Rogério Correia, Padre João e Adelmo Leão. O documento é baseado no depoimento do doleiro Alberto Youssef, tomado em fevereiro pelas autoridades da Operação Lava Jato, que investiga os esquemas de corrupção na Petrobras.

Em nota oficial, o diretório nacional do PSDB rebateu as afirmações dos delatores. “Como já foi afirmado pelo advogado de Alberto Youssef e, conforme concluiu a Procuradoria Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF), as referências feitas ao senador Aécio Neves são improcedentes e carecem de quaisquer elementos que possam minimamente confirmá-las. Não se tratam de informações prestadas, mas sim de ilações inverídicas feitas por terceiros já falecidos, a respeito do então líder do PSDB na Câmara dos Deputados, podendo, inclusive, estar atendendo a algum tipo de interesse político de quem o fez à época.”

http://www.paranaportal.com.br/blog/2015/09/08/procuradoria-recebe-pedido-para-investigar-aecio-neves-na-lava-jato/

Nenhum comentário:

Postar um comentário