domingo, 19 de julho de 2015

Guimarães: "aliança é com o PMDB e não com pessoas"

 

:

O deputado José Guimarães classificou de "ilações" as afirmações de Eduardo Cunha sobre a interferência do governo nas investigações da Operação Lava a Jato que o colocou no olho do furacão. Para o líder, a aliança do governo é com o PMDB e não com as pessoas

17 de Julho de 2015 às 16:34

Para o líder do governo na Câmara, deputado federal José Guimarães, "a aliança do governo é com o PMDB e não com as pessoas". O presidente da Câmara Eduardo Cunha, anunciou hoje pela manhã, seu rompimento oficial com o governo, tentando criar mais uma crise política para o governo da presidente Dilma Rousseff. Eduardo Cunha não se conforma em ser investigado pela Operação Lava Jato e procura criar um fato político para abafar a delação do consultor Júlio Camargo, de que teria pedido 5 milhões de propina, como forma de viabilizar um contrato de navios-sonda da Petrobras.

O líder do governo, José Guimarães (PT-CE), afirmou que o PMDB é um "importante e fundamental aliado do governo Dilma Rousseff". Segundo o ele, desde o governo do ex-presidente Lula, " os peemedebistas têm cumprido papel relevante de sustentação ao projeto que está em curso no Brasil". Para Guimarães, a articulação política sob a coordenação de Michel Temer "tem sido exitosa e a prova disso foram as aprovações das matérias do ajuste fiscal", disse.
O líder destaca ainda que o PMDB tem papel importante na defesa da democracia e do Estado democrático de Direito. "Respeito a decisão do presidente Eduardo Cunha, mas sabemos que o PMDB tem entre os seus valores a defesa dos princípios do Estado de Direito, pautados pela impessoalidade e imparcialidade ", sustentou Guimarães.

Sobre a Operação Lava Jato "o governo federal não tem e nem pode ter interferência alguma, uma vez que as instituições no País funcionam dentro da normalidade", explicou. "Não é o governo que fará juízo do que é certo ou errado nas investigações, finalizou Guimarães, ao se pronunciar oficialmente pela Liderança do Governo, acerca do assunto.

Com informações de http://www.guimaraes.org.br

https://www.brasil247.com/pt/247/ceara247/189348/Guimarães-aliança-é-com-o-PMDB-e-não-com-pessoas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário