segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

PRF apreende 212 quilos de maconha

 

As equipes do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Boa Viagem conseguiram apreender, na manhã de ontem, cerca de 212 quilos de maconha que estavam sendo conduzidos em uma picape roubada, com placas clonadas, que era ocupada por dois homens. De acordo com informações repassadas pelo Plantão da PRF, no início da manhã Fiat Strada foi abordada em uma blitz no quilômetro 208 da BR-020, mas o condutor não atendeu à ordem de parada, empreendendo maior velocidade ao veículo. Imediatamente, os policiais iniciaram uma perseguição, mas os acusados entraram numa estrada secundária e abandonaram o carro em meio a um matagal.
Para surpresa da Polícia, ao ser realizada uma vistoria no veículo foram encontrados diversos pacotes contendo a droga, em sua carroceria, perfazendo 212 quilos. Apesar de todos os esforços dos policiais rodoviários, a dupla conseguiu empreender fuga. Mas a surpresa não ficou apenas com a descoberta da droga, pois ao ser realizado um levantamento completo do chassi, foi verificado que o veículo era roubado e as placas que haviam nele eram clonadas, ou seja, pertencem a um carro de mesma marca e modelo, mas legalmente registrado, em Goiás.
A droga e o veículo foram trazidos para a Superintendência da Polícia Federal (PF), em Fortaleza, onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante na Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE). Caberá às equipes daquela especializada realizarem novas investigações, a fim de descobrir a origem da droga e capturar os envolvidos no delito. Isso porque pode ser descoberta uma nova rota de tráfico de maconha para o Ceará, com origem na região Centro-Oeste do País.

Do Blog do Macário Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário