Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Dilma e Temer avançam sobre PMDB no governo

 

:

Mirando "pacificar" o partido e "preparar a base para os dias que virão", a presidente teve um encontro com o vice no final do domingo, quando "acertaram quase tudo" sobre os novos ministros do PMDB, afirma Tereza Cruvinel; em seu blog no 247, ela diz que falta ainda definir quais pastas serão ocupadas por Eliseu Padilha e Henrique Alves – que Dilma não desistiu de indicar, segundo a colunista, apesar da Lava Jato – e por um representante da bancada no Senado; definidos são Kátia Abreu na Agricultura, Moreira Franco na SAC e Eduardo Braga em Minas e Energia; para a jornalista, quando a presidente "começa os acertos pelo PMDB, denota a compreensão de que esta é a prioridade dentro da coalizão"

23 de Dezembro de 2014 às 06:42

247 – A presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer se reuniram no final do domingo para definir a participação do PMDB no próximo governo. Segundo Tereza Cruvinel, colunista do 247, uma das prioridades da presidente é "pacificar o PMDB e preparar a base para os dias que virão", num momento em que, como diz a jornalista, tempos difíceis virão, "talvez mais na frente política que na econômica".

Segundo Tereza, Dilma não desistiu de indicar Henrique Eduardo Alves, mesmo com o nome do atual presidente da Câmara tendo sido citado na Operação Lava Jato. Falta agora definir uma pasta para ele e para Eliseu Padilha. Além disso, a bancada do Senado – o grupo do senador Renan Calheiros, conforme destaca – indicará um nome, que também não tem destino certo.

As pastas e nomes já definidos, segundo Tereza Cruvinel, são Kátia Abreu na Agricultura, Moreira Franco na Secretaria de Aviação Civil, já comandada por ele, e o senador Eduardo Braga nas Minas e Energia. "Estará o PMDB satisfeito com este arranjo?", pergunta a jornalista. "Depende das pastas que forem acertadas", ressalta. Em sua avaliação, quando a presidente "começa os acertos pelo PMDB, denota a compreensão de que esta é a prioridade dentro da coalizão".

Leia aqui a íntegra da coluna.

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/164504/Dilma-e-Temer-avançam-sobre-PMDB-no-governo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário