Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2014

Médicos fazem propaganda contra a saúde pública

 

:

Conselho Federal de Medicina, que se notabilizou pela oposição ferrenha ao governo Dilma e ao programa Mais Médicos, agora usa seus recursos para atacar o sistema de saúde pública e exaltar os profissionais da medicina; em anúncio publicado em revistas da Editora Abril, CFM diz que de um lado (o do sistema público) 'falta quase tudo', enquanto de outro (o dos médicos) 'sobra dedicação e luta pela saúde'; será que esse tipo de ação contribui para melhorar a imagem dos profissionais que vaiaram os médicos cubanos?

28 de Dezembro de 2014 às 18:31

247 - O Conselho Federal de Medicina (CFM), que se notabilizou pela oposição ferrenha ao governo Dilma e ao programa Mais Médicos, agora usa seus recursos de forma inusitada: gasta dinheiro em propaganda nas revistas da Editora Abril, como Veja, para atacar o sistema de saúde pública e exaltar os profissionais da medicina.

Um anúncio publicado nesta semana, de duas páginas, divide o sistema de saúde entre bons (os médicos) e maus (o governo).

A primeira página diz: 'De um lado falta quase tudo. Faltam leitos e medicamentos. Falta infraestrutura nos postos de saúde e hospitais. Faltam condições de trabalho e de atendimento. Falta estímulo para médicos e profissionais da saúde, que recebem baixos salários. Faltam recursos para a saúde e competência para gerir a verba pública. Falta respeito por parte dos planos de saúde, que cometem abusos contra médicos e pacientes.'

A segunda afirma: 'Do outro, sobra dedicação e luta pela saúde. Apesar de a situação da saúde no Brasil ser muito grave, os Conselhos Federal e Regionais de Medicina mantêm o compromisso de seguir lutando pela valorização do trabalho médico e para que todo brasileiro tenha um atendimento digno. Em 2015, conte conosco e com os médicos brasileiros que, sem preconceito, lutam dia e noite para que a saúde do povo seja tratada com prioridade, qualidade e respeito.'

Confira, abaixo, as peças do CFM:

http://www.brasil247.com/pt/247/saudeebemestar/164851/Médicos-fazem-propaganda-contra-a-saúde-pública.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário