Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

MELHORIAS IMPLANTADAS NA PRAIA DO PREÁ ATÉ O FINAL DE 2011.

 

Cruz. Várias vezes nos reportamos às situações adversas vividas pela população da Praia do Preá no transcurso do ano de 2011. Falta de segurança, a precariedade das estradas, a falta de iluminação pública, deficiências no sistema de abastecimento de água comunitário, falta de médicos no PSF, praça deteriorada, telefones públicos sempre defeituosos, calçamento acumulando poeira, lixo e deteriorando-se, coleta de lixo deficiente, animais soltos pelas ruas e falta constante de energia elétrica.

Não sabemos ao certo se nossas denuncias foram positivas, ou se causou irritação a alguns e satisfação a outros. A nossa luta sempre foi, e será, em defesa da comunidade, buscando soluções para seus problemas, independente de ideologias politicas partidárias, interesses pessoais sem a intensão de denegri imagem ou promover quem quer que seja.

clip_image002
Recuperação do calçamento

A segurança melhorou e a população está sentindo-se mais segura graças ao excelente trabalho que vem sendo feito pelo BPTUR. As estradas, em nada houve melhora, a situação é cada vez mais precária e, até o presente, nada foi feito para o transcurso da quadra invernosa que se aproxima. A falta de iluminação pública continua, pois nenhuma lâmpada foi colocada e a manutenção continua deficiente. Há muitas lâmpadas apagadas. Houve pequena melhoria no sistema de abastecimento de água, mas continua faltando água nas torneiras, vez por outra. Quanto ao atendimento médico, houve contratação de médico e odontólogo, mas entrou em recesso até o inicio de 2012.

clip_image004

Poda de árvores da Praça São Pedro

clip_image006

Novos bancos para a Praça São Pedro

A Praça São Pedro teve os canteiros pintados, por duas vezes, as árvores podadas, o televisor foi concertado e a antena parabólica recuperada. Cinco bancos foram substituídos e alguns enfeites de natal foram colocados. Os telefones públicos continuam com problema e a escada da torre soltando peças. O calçamento foi recuperado, varrido uma vez, mas a manutenção é constante quando há paralelepípedos sendo arrancados logo são concertados. Não se consegue fotografar um buraco. Quanto à coleta de lixo e a presença de animais, não houve nenhuma medida avisando solucionar o problema.

A falta de energia elétrica foi solucionada e houve a instalação de uma rede de alta tensão da Vila de Caiçara ao Preá com origem na subestação de Paraguai.

clip_image008

Serviços de instalação da rede elétrica

O lixão, à céu aberto, na comunidade de Cavalo Bravo, continua sendo o maior problema para os moradores, que já fizeram várias denuncias e mobilizações, mas ainda não encontraram solução. Apenas um vigia foi contratado pela prefeitura para controlar a entrada de lixo e também foi proibida a colocação do lixo que vinha de Jericoacoara.

clip_image010

Lixão de Cavalo Bravo

Esperamos que as promessas de construção da Escola Agrícola da Vila de Caiçara e da Escola de Ensino Médio Estadual do Preá sejam transformadas em realidade. Que não seja apenas mais uma promessa de ano de eleição.

clip_image012

Maquete do Aeroporto de Jericoacoara

A construção do Aeroporto Internacional de Jericoacoara, situado no município de Cruz, encontra-se em fase bastante adiantada. Acredita-se que será concluído em tempo recorde, pois a movimentação de máquinas pesadas é muito intensa.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário