Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Policiais civis são afastados

“Os três policiais civis acusados de extorquir e sequestrar familiares de um cabo da Polícia Militar serão afastados das funções que ocupam até o fim das investigações. A informação foi repassada na noite de ontem pelo titular da Superintendência da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, que afirma ainda que já foi aberto inquérito para apurar as denúncias.
De acordo com Dantas, nenhum dos três acusados foi preso, nem prestou depoimento à Polícia . “Porque não houve oportunidade para que eles fossem ouvidos. A denúncia foi divulgada na sexta”, ameniza. Em entrevista ao O POVO, Dantas desviou o foco de algumas perguntas, afirmando que a Polícia está “investigando da forma mais correta e tranquila possível”. Ao ser questionado sobre que elementos seriam levados em consideração na apuração, o superintendente não quis entrar em detalhes. “Usaremos todos os meios legais”, resume.
Conforme O POVO divulgou ontem, as vítimas relataram, em depoimento, que estavam num sítio da família, em Horizonte, quando os policiais civis chegaram em uma viatura do 6º Distrito Policial (Messejana), na sexta,6. Os inspetores teriam entrado na casa e procurado por droga. Em seguida, teriam pedido R$ 50 mil e levado três pessoas na viatura: a filha do cabo da PM, que está grávida de três meses; um sobrinho do policial e o caseiro.
Segundo a denúncia, os policiais disseram que só liberariam as vítimas após o pagamento do resgate. Na negociação, o valor teria sido reduzido para R$ 15 mil. O pagamento teria sido feito nas proximidades da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa).
Hoje, o caso será levado para a Corregedoria Geral dos Órgãos de Segurança Pública. Caso fique comprovado o envolvimento dos policiais,eles poderão perder o cargo. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado, Weudo Jorge, informa que o sindicato deve prestar assistência jurídica aos policias, caso seja preciso. “Por enquanto, não há nada de concreto. É só uma denúncia, um B.O.”, disse.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário