Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cid não vai, Lúcio deve ir a inauguração

A inauguração do comitê central de apoio à eleição da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em Fortaleza, amanhã, pode ter uma cena inusitada: ao invés da presença do candidato ao Governo do Estado apoiado pelo PT cearense, Cid Gomes (PSB), o evento deverá contar com a presença de outro postulante ao cargo, seu principal rival, Lúcio Alcântara (PR).

Ontem, em evento de campanha, Cid não garantiu presença na inauguração do comitê de Dilma, instalado na avenida da Universidade, 249 – um tradicional reduto petista. Por outro lado, quem confirmou que vai estar lá foi Lúcio, que, mesmo sem ter o PT em seu arco de alianças local, se considera um aliado da ex-ministra, já que o PR, nacionalmente, a apoia.

Segundo Cid, o que o impediria de estar no evento da petista é a agenda de governador. Ele alega que viaja hoje a Brasília para uma reunião na Casa Civil e que poderia não voltar a tempo da inauguração. “Se for possível chegar a tempo (de volta a Fortaleza), eu vou”, afirmou. A declaração foi dada ontem de manhã enquanto ele realizava corpo a corpo no bairro Autran Nunes, em Fortaleza.

Já a presença de Lúcio está confirmada, segundo o próprio candidato. Segundo ele, o convite partiu da coordenadora da campanha de Dilma no Ceará, a prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT, Luizianne Lins - que, antes da definição do cenário local, chegou a se reunir com Lúcio para tratar de uma aliança ao Governo.

Lúcio busca vincular a imagem da petista e de seu maior padrinho, o presidente Lula, o máximo possível à sua candidatura, mesmo diante da dúvida aberta pela Justiça Eleitoral, que deve decidir hoje se candidatos nos Estados podem usar, na propaganda, voz e imagem de políticos de partidos coligados com chapas diferentes nacionalmente – o PR, no caso, é coligado ao PPS que, à presidência, apoia José Serra (PSDB). (O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário