Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Hospital de Messejana precisa de cardiologistas

Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, mais conhecido como Hospital do Coração de Messejana, é referência nacional em cirurgias e transplantes de coração. Para se ter uma ideia da demanda na unidade, por mês são realizados cerca de dez mil atendimentos só na emergência. No entanto, mesmo diante de tantos avanços, há um déficit de 30% no número de cardiologistas na unidade hospitalar.

Na manhã de ontem, especialistas de todo o Brasil, estiveram reunidos no XXX Congresso Norte e Nordeste de Cardiologia, realizado no Hotel Praia Centro, em Fortaleza. O evento que segue até amanhã, está debatendo assuntos como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, além de realizar um diagnóstico sobre a situação atual da cardiologia em diversas regiões do Brasil.

Segundo Socorro Martins, diretora geral do Hospital do Coração de Messejana, na unidade o déficit de profissionais dificulta a realização de alguns serviços, principalmente no atendimento ambulatorial. Conforme ela, atualmente, 200 cardiologistas trabalham no hospital. Contudo, ela afirma, que para atender a demanda, seria necessário contratar pelo menos mais 80 profissionais. "Temos uma estrutura física capaz de realizar um maior número de atendimentos. No entanto, faltam recurso humanos", destaca. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário