Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Candidatos deixaram a militância na Capital

omingo, Dia dos Pais, os candidatos ao Governo do Estado decidiram não aparecer em eventos na Capital. Ao invés disso, deixaram em Fortaleza uma concentração de militantes pagos que divulgaram os seus nomes balançando bandeiras em pontos estratégicos.

A maior concentração de bandeiras, carros de som, adesivos e santinhos era na Praça 31 de Março, na praia do Futuro. No local, um aglomerado de militantes pró-Cid Gomes (PSB) e seus aliados distribuía material e balançava bandeiras. Passava de 100 o número de pessoas do comitê do candidato.

No meio do barulho, que chegava a confundir quem passava por causa da infinidade de jingles tocando ao mesmo tempo, chamava a atenção a campanha do candidato ao Senado, Eunício Oliveira (PMDB), aliado de Cid Gomes. Até mesmo um trio elétrico parado - porque é proibido circular - com vários militantes em cima balançando bandeiras do peemedebista.

No mesmo local, a campanha de José Pimentel (PT), que também disputa uma vaga no Senado Federal na mesma chapa de Eunício Oliveira, era notadamente mais tímida que a de seu colega. As bandeiras e fotografias do petista apareciam em uma quantidade bem menor.

Também havia no lugar uma concentração de militantes pagos distribuindo santinhos de candidatos que disputam vagas proporcionais, como José Guimarães (PT), que postula reeleição de deputado federal, a vereadora Eliane Novais (PSB) e o vice-governador, Francisco Pinheiro (PT). Estes tentam cadeiras na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário